Contato
Contato com representantes do comitê: (018) 3918-4100 ramal 4118 e
e-mail: mobilizacaopmse@presidenteprudente.sp.gov.br
sexta-feira, 29 de junho de 2012
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Para Pais e Educadores
" A verdadeira educação também se ensina nas pequenas atitudes do dia a dia"
(autor desconhecido)
quarta-feira, 27 de junho de 2012
IMPORTANTE
Texto precisa ser aprovado no Senado; atualmente país aplica 5% do PIB. MEC diz que novo índice vai exigir uma 'tarefa política difícil'.
Do G1, em São Paulo em 26/06/2012 20h55 - Atualizado em 27/06/2012 08h25 - http://g1.globo.com/A comissão especial do Plano Nacional de Educação (PNE) aprovou na noite desta terça-feira (26), na Câmara dos Deputados, a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em políticas de educação ao longo de dez anos, ou seja, até 2020 quando termina a vigência do plano.
A proposta aprovada diz ainda que até chegar aos 10%, a aplicação deve ser no mínimo de 7% do PIB. Hoje o país aplica 5,1% do PIB no setor, incluindo recursos da União, dos estados e municípios. Para vigorar, o texto ainda precisa ser aprovado pelo Senado.
Em nota, o Ministério da Educação afirma que para se chegar aos 10% do PIB será necessário uma "tarefa política difícil". Segundo a nota, a proposta aprovada pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o PNE equivale, na prática, ao longo da década, a dobrar em termos reais os recursos para a educação nos orçamentos das prefeituras, dos governos estaduais e do governo federal.
“Em termos de governo federal equivale a colocar um MEC dentro do MEC, ou seja, tirar R$ 85 bilhões de outros ministérios para a Educação. É uma tarefa política difícil de ser executada”, explicou o ministro Aloizio Mercadante.
O Ministério da Educação vai estudar as repercussões e as implicações da decisão e vai aguardar ainda a tramitação no Senado Federal.
O Plano Nacional de Educação está em análise na Câmara desde o final de 2010 e define diretrizes para a educação brasileira na próxima década, por meio de 20 metas. Elaborado a partir de 2.906 emendas apresentadas por parlamentares e entidades da sociedade civil, o relatório foi feito a partir do projeto de lei feito pelo Ministério da Educação e enviado ao Congresso pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2010.
terça-feira, 26 de junho de 2012
APAE
Um grupo de seis mobilizadoras do Comitê Prudente na Mobilização Social pela Educação participam do curso Todos pelos Direitos, que é uma realização da APAE de São Paulo em parceria com o MEC e a Petrobrás. O curso tem por objetivo sensibilizar e promover a formação continuada dos atores da rede de proteção à criança e adolescente com deficiência intelectual do município e oferecer suporte aos fluxos de atendimento e encaminhamento às situações de violência contra essa população.
O Projeto apresenta três estratégias de trabalho, sendo: 1) facilitar a articulação e formação dos atores da rede de proteção; 2) ampliar, divulgar e/ou aprimorar os fluxos de atendimento e encaminhamento existentes no município e 3) oferecer suporte on line para dúvidas a cerca de situações de violência e violações de direitos contra crianças e adolescentes com deficiência intelectual.
OFICINA PARA SETEMBRO
Integrantes do Comitê Prudente na Mobilização Social pela Educação se reuniram nesta segunda feira (25/06), com a finalidade de traçar ações para a organização da 3ª oficina regional de mobilização social pela educação no município, a ser realizada no mês de setembro deste ano. A oficina tem por objetivo, fortalecer a parceria familia/escola/comunidade, ressaltando a importância da família na vida escolar dos filhos, reforçando a participação dos demais segmentos da sociedade para a melhoria da qualidade do ensino em nossas escolas.
Durante a reunião, os mobilizadores definiram metas que irão ser implementadas até a realização do evento.
quarta-feira, 20 de junho de 2012
MOBILIZAÇÃO JUNINA ANTONIO ZACARIAS
Em alusão as comemorações juninas, a Escola Municipal Antonio Zacarias mobilizou as famílias dos alunos e a comunidade neste último sábado dia (16/06) para a tradicional festa junina na respectiva unidade. Este é um evento muito aguardado pelos alunos , pais e comunidade e considerando que é uma tradição que representa um momento de lazer e integração entre escola, família e comunidade.
segunda-feira, 18 de junho de 2012
MOBILIZAÇÃO JUNINA ALAYDE TORTORELLA DE FARIA MOTTA
Em alusão as comemorações juninas, a Escola Municipal Alayde Tortorella de Faria Motta mobilizou as famílias dos alunos e a comunidade neste último sábado dia (16/06) para a tradicional festa junina na respectiva unidade. Este é um evento muito aguardado pelos alunos , pais e comunidade e considerando que é uma tradição que representa um momento de lazer e integração entre escola, família e comunidade.
MOBILIZAÇÃO JUNINA JOAO FRANCO DE GODOY
Em alusão as comemorações juninas, a
Escola Municipal João Franco de
Godoy mobilizou as famílias dos alunos e a comunidade
neste último sábado dia (16/06) para a tradicional festa junina na respectiva unidade. Este é um evento muito
aguardado pelos alunos , pais e comunidade e considerando que é uma
tradição que representa um momento de lazer e integração entre escola,
família e comunidade.
Assinar:
Postagens (Atom)