Presidente Prudente conta com o blog PRUDENTE NA MOBILIZAÇÃO, que tem por objetivo apresentar as ações desenvolvidas pelo Comitê de Mobilização Social pela Educação, bem como as atividades desenvolvidas pelas unidades escolares, ONGs, Pastoral da Educação e outras; com sugestões de materiais didáticos, vídeos, e clipes sobre o trabalho de mobilização social.
Contato
Contato com representantes do comitê: (018) 3918-4100 ramal 4118 e
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Cartilha
terça-feira, 24 de agosto de 2010
O Plano de Mobilização Social pela Educação é uma ação do governo federal que visa a melhoria da qualidade da educação, sendo um esforço conjunto entre poder público, gestores escolares, famílias e a sociedade em geral.
Presidente Prudente conta com um comitê formado por representantes da SEDUC, de ONGs, Pastoral da Educação e pais de alunos da rede municipal de Ensino.
É um chamado do Ministério da Educação à sociedade para um trabalho de mobilização das famílias e da comunidade. É a partir de experiências concretas nos nossos bairros, nas nossas comunidades, na nossa cidade, que aprenderemos e iremos incorporar a prática da participação social às nossas vidas.
1ª. OFICINA DE CAPACITAÇÃO DE MOBILIZADORES SOCIAIS PELA EDUCAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente, em conjunto com Ministério da Educação e o Comitê de Mobilização Social pela Educação, realizaram nos dias 12 e 13/08 a Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. O evento aconteceu no Centro de Formação Permanente dos Profissionais em Educação de Presidente Prudente (Ceforpp), e teve como público representantes de diversos seguimentos da sociedade (educadores da rede municipal e estadual de ensino, ONGs, Igrejas, Pastoral da Educação, Secretarias Municipais, Conselho Tutelar, Ministério Público e pais dos alunos da rede pública de ensino. A oficina foi realizada pelos consultores do Ministério da Educação Sérgio Maia e Denise Raposo, que irão discutir as propostas de participação dos pais na vida escolar dos filhos, em prol de melhorias na qualidade educação.
Conheçam a Cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar de seus filhos, através do blog da Mobilização - http://familiaeducadora.blogspot.com/ . Esse material pode ser utilizado para exposição em atividades direcionadas a famílias de alunos e tem como objetivo a conscientização sobre a importância da participação das pais/responsáveis na trajetória de formação dos alunos das escolas públicas, bem como sobre os reflexos desse comportamento para a garantia do aprendizado.
Presidente Prudente conta com o blog PRUDENTE NA MOBILIZAÇÃO, que tem por objetivo apresentar as ações desenvolvidas pelo Comitê de Mobilização Social pela Educação, bem como as atividades desenvolvidas pelas unidades escolares, ONGs, Pastoral da Educação e outras; com sugestões de materiais didáticos, vídeos, e clipes sobre o trabalho de mobilização social.
VISITE O NOSSO BLOG – http://www.prudentenamobilizaopelaeducao.blogspot.com/
AGOSTO DE 2010
Elaboração – Regina Ferreira Pinhal – Assistente Social, membro do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Presidente Prudente.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
terça-feira, 17 de agosto de 2010
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
09 motivos para você conhecer o Ideb!!!
1 - O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica mede a qualidade do ensino público no país.
2 – Revela se os alunos da escola pública estão aprendendo o que precisam na idade certa.
3 – Indica a qualidade do ensino da escola do seu filho, do seu município e do seu estado.
4 – Toda escola pública tem uma nota de 0 a 10 no IDEB.
Quanto maior a nota, melhor a qualidade do ensino na escola.
5 – Uma nova nota do IDEB é divulgada a cada dois anos.
6 – O ideal seria que toda escola pública tivesse uma nota igual ou superior a 6.
7 – O resultado mais recente do IDEB aponta uma média nacional de:
- 4,2 para as séries iniciais do ensino fundamental;
- 3,8 para as últimas séries do ensino fundamental;
- 3,5 para as do ensino médio;
8 – Houve uma evolução em relação à nota anterior do IDEB, mas não há o que comemorar. A meta é atingir nota 6.
9 – Toda escola pública possui uma meta individual no IDEB. Cobre dos governantes e diretores das instituições o cumprimento dessas metas.
Preste Atenção!!
(01/07/10)
O melhor resultado ficou nos anos iniciais do Ensino Fundamental, que atingiu a nota de 4,6 enquanto a meta era de 4,2. Já o Ensino Médio superou em apenas 0,1 ponto o resultado previsto, com 3,6. Os anos finais do Ensino Fundamental ficaram com a nota 4, 0,3 pontos acima da meta de 3,7.
Fonte: Rádio Jovem Pan